quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Retrato – do banheiro

Eu tinha 9 anos. Estava na sala de aula e fui ao banheiro mijar.
Quando baixei as calças eu tinha ficado menstruada. Era a minha primeira vez. E como não tinha muita noção do que era aquele escuro manchando a minha calça jeans,
fiz um bolo de papel higiênico e coloquei na calcinha.
De repente entrou no banheiro uma colega de classe. Ela era daquelas repetentes que disputavam comigo o meu amado na reunião dançante.
Ela me olhou enquanto eu estava apavorada lavando as mãos e disse olhando pro espelho:

- Pra ter uma pele boa e sem espinhas, eu lavo o rosto todos os dias com água fria.

E foi embora com cara debochada.
Voltei pra sala de aula com o moleton amarrado na cintura, queria esconder a fralda de papel higiênico e a mancha de sangue. Morri de frio o resto da tarde e não contei nada pra ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário