quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Esse lance de humildade me deixou em dúvida.
A humildade não seria uma arrogância disfarçada?
Agora quando me elogiarem eu vou dizer “obrigada”.

Já me disseram que “obrigada(o)” é uma abreviação de “Estou obrigada(o) a retribuir você”. Péssimo isso.
Conheço uma figura que sempre diz “grata”. Péssimo também, soa antiquado.
E tem uma riponga seguidora do Osho aqui do meu bairro que qualquer coisa que você diga ela responde “gratidão, gratidão”. Outro dia, juro, um amigo em comum falou “Âmala, você ainda ta me devendo aqueles 50 que te emprestei, e agora eu to precisando” e ela “Poxa, gratidão, gratidão” e saiu de fininho.

E hoje eu tava dirigindo e tava bem perto de entrar no túnel.
Daí começou a tocar uma música bem antiga do Paralamas e não é que eu ame Paralamas mas fiquei afim de ouvir a música que tava tocando no rádio mas se eu entrasse no túnel a rádio ia sair da estação e eu não ia conseguir ouvir a música do Paralamas então eu aproveitei a placa escrito “PARE” da rotatória e ouvi a música até o fim. Confesso que me diverti com o bando de gente que ficou me xingando e desviando de mim.

Foi o auge da alegria. Pura gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário