domingo, 27 de dezembro de 2009

VOLTAR PRA CASA

De volta ao lar.
Levo um tempo pra acostumar com outra cidade quando desembarco do avião. Levo mais tempo ainda pra acostumar com as pessoas dessa outra cidade. O ritmo, o sotaque, as relações, o trânsito... Cada cidade tem o seu particular.
Chego de volta pra casa e preciso me reconhecer em cada coisa que deixei aqui antes de viajar. No lugar da cachorrinha o gato, no lugar da mãe o namorado, no lugar da Cidade Baixa o Arpoador, no lugar da balada o bom comportamento, no lugar das amigas gaúchas as amigas cariocas, no lugar do Ossip o Baixo Gávea, etc, etc, etc.

Da última noite só lembro de flashes. Comecei na champanhe e terminei no Mc donalds. No meio teve cerveja e as melhores gargalhadas com as melhores amigas do mundo. As amigas que te conhecem sem vc precisar falar.
Conto na mão do Lula as amigas que fiz aqui que são tão íntimas e importantes como as de lá. Uma pena ter poucas aqui. Uma benção as que tenho lá. Um bando.
Bando barulhento. Ontem teve até escritor que ressuscitou a inspiração com a gente. Teve marido buscando quem já não tinha $ pro táxi, teve bar fechando e a gente tendo que procurar outro lugar, teve ir juntas no banheiro, teve confissões pornográficas, etc, etc, etc.

Nada a reclamar. Só o fato de me acustumar. Em poucos minutos depois de descer do avião voltar a ser eu aqui. A de lá ficou lá e pronto. Sem chorôrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário