sábado, 7 de novembro de 2009

os 6 pecados num dia só ou o inferno astral

Tudo começou ontem cedo quando fui procurar o certificado de conclusão do ensino médio que preciso apresentar pra pedir o meu diploma na Faculdade. Eu me formei em 2005 e só fui atrás disso anteontem.
Encontrei o boletim dos colégios Rosário e Mauá numa caixa com vários outros recuerdos. Cartões postais, bilhetinhos do tempo do colégio, desenhos, poesias feitas pra mim por vários namoradinhos, cartas escritas a mão em folha de caderno, endereços, fotos com meu pai e meus irmãos, cartão de aniversário....
Li um por um e acabei cometendo 6 dos 7 pecados na mesma tarde.

SOBERBA: Fiquei orgulhosa com a quantidade de bilhetinhos apaixonados que encontrei. Incrível! Me senti a Rainha da cocada preta! Gostosa pra caralho!
Achei tb uns desenhos lindos de uma namorado artista plástico que acho que vou até enquadrar!! E qualquer hora vou transcrever os bilhetes do João Carlos, ele era meu colega no colégio na quinta ou sexta série, sei lá, não importa que foi escrito a 18 anos atrás, ele era cego de amor.

LUXÚRIA: Os bilhetes são a prova de como eu sou (ou era, pra ninguém se assustar!) galinha. Esse João, coitado, chega a escrever que não entende porque que eu fico com todos os guris e não fico com ele. Sabe por que João? Pura maldade e manipulção feminina. Eu lembro que nunca quis ficar com ele mas vivia dando esperança pra ele continuar ali a disposição.

IRA: Encontrei as cartas do meu primeiro "namorado sério", o Cris. Deu uma raiva dele. A gente namorava e ele me deu um pé, daí resolvi ir pra Califa passar um ano e desencanar dele só que uma semana antes de eu pegar o avião ele quis voltar a namorar, voltei.
Absurdamente viajei pra Califa aos 17 com as minhas melhores amigas, não peguei ninguém lá, saí pouco e voltei antes do previsto porque tava namorando esse babaca do Brasil. Puta que pariu! Nem preciso dizer que gastei todos os dólares em presentes da RIP CURL pra ele e que uma semana depois de eu chegar de volta no Brasil ele me chutou de novo.

PREGUIÇA: Com tantos recuerdos em mãos fiquei com preguiça de ir na Faculdade levar os documentos.

INVEJA: Porra, morro de inveja das minhas amigas que ficaram na Califa, aprenderam inglês e ainda foram pro Hawaii.

GULA: Devorei um açaí de 500ml sem estar com fome.

Ok, não fui avarenta pelo menos. Mas senti culpa pelos cartões postais da minha mãe. Ela escrevia da Espanha quando foi fazer a pé os 700 km do Caminho de Santiago. Cartões supercarinhosos. Enquanto ela estava lá em busca de algo Sagrado, eu tava dando altas festas no ap de banda. E quando ela voltou eu fiquei zoando e perguntando se ela enfim tinha encontrado Deus. Tadinha, voltou cheia de bolha no pé de tanto caminhar.

Senti saudade dos meus irmãos olhando as fotos da gente na Praia do Rosa em 1999. E do pai tb.

Daí fiquei pensando na velhice.
Vou fazer 31 esse mês. O tempo voa. (não diga?!).
Me sinto adolescente ainda, totalmente despreparada pra assumir certas coisas. Ou seja, uma bosta, porque já não sou a Rainha da cocada faz tempo e não sou porra nenhuma tb.
E me sinto sozinha. Mesmo acompanhada. (não diga?! que clichê minha filha, conta uma novidade agora!)
Por que a gente sempre acha que pode contar com alguém mesmo depois de quebrar a cara na parede milhões de vezes?
Não faz sentido!
Preciso decidir se terei filhos daqui a pouco.
Filhos meu Deus?
Já quis muito ser mãe, já engravidei 2x inclusive.
Hoje me sinto tão só que seria incapaz de imaginar a gestação.
Fora as celulites e a lei da gravidade que jogam na minha cara o tempo todo que eu não sou mesmo mais a Rainha da cocada preta.
Já não posso tomar sol demais pra não manchar a pele.
Tudo um saco!
Tudo conspira pra que a gente queira parar o tempo.
Deve ser o inferno astral.

Um comentário:

  1. Ainda bem que nesse tempo atual temos a internet que me avisa rapidinho quando vc posta algo novo. Identificação parcial muito intensa!

    ResponderExcluir