terça-feira, 10 de novembro de 2009

eu aspiro quando inspiro

Assisti 2 filmes hj, A CONCEPÇÂO, brasileiro que eu já tinha visto uns pedaços e IDENTIDADE ROUBADA de Israel.
Os 2 falam da crise de identidade de maneira bem diferentes.
Dizem que eu sofro desse mal, mas será que alguém se vê de verdade?
Quando eu me olho no espelho eu vejo tudo que eu não sou aparentemente, eu vejo o que ninguém vê de mim. Parece que eu sou pequena demais pras coisas que carrego dentro. As pessoas frequentemente me acham saudável (claro! não faço questão que me vejam na merda! quando estou mal mesmo eu nem saio da cama quem dirá de casa) e eu acho engraçado isso. Normalmente a gente pensa tudo errado do outro.
Eu tava fazendo uma peça que terminou no domingo e a primeira fala do espetáculo era assim: "Só encontrará a sua vida aquele que a perdeu"
Meio budista a frase mas meio anarquica tb.
Eu tenho estado ok pq to realmente cagando pros outros. Cagando mesmo! Pela primeira vez na vida.
Tá tudo certo como tá. Não tenho nada pra explicar pra ninguém. E me preservo das más companhias.
As más companhias pra mim não são os doidões que me acompanham, são os vampiros que me sugam. Pra eles eu não dou o meu sangue mais.

Mas voltando ao espelho, se tem coisa que me deixa viajando é ficar me olhando no espelho. Cara, eu sou muito diferente por fora. É impressionante!
Tem dias que o que tá fora me ajuda nas coisas cotidianas mas me atrapalha muito o dentro eu acho.
Eu tinha que ser mais alta. Mais séria.
Não sei como eu, desse tamanho, carrego tanta coisa. Onde essas coisas cabem? Que corpo é esse meu Deus que guarda tudo?

No CONCEPÇÂO o personagem do Matheus Nachtergaele fala alguma coisa do tipo que é a memória que fode com a gente. Eu acho o Matheus um deus. O melhor ator do mundo.
Nem tenho palavras pra elogiar essa criatura. E com essa desculpa da memória eles ficam o filme todo mudando de identidade, fazendo orgias, tomando de tudo e se divertindo. Parece ótimo. Um tesão mesmo. Depois o movimento concepcionista acaba. E o filme tb. Imagino que vc não consiga mais ser uma pessoa "normal" depois de ser tão "livre" e deve ser horrível viver só de memórias.

Caralho, desculpa a intromissão inevitável mas to no trabalho nesse momento eu faço um bico de recepcionosta e chegou uma figura muito antipática que vou ter que atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário