terça-feira, 20 de outubro de 2009

Continuo sem casa e sem computador. Um saco.
Há dias que sufoco qualquer tipo de sentimento.
Acontece que fui no cinema assistir À DERIVA e chorei um pouco. Não exatamente por causa do filme, não é tãoo bom assim, mas ver a vida sob o ponto de vista daquela adolescente me fez lembrar coisas.. coisas sei lá....
Aquelas relações familiares tão próximas do meu universo.
Aquela mãe bêbada e infiel que fica uma bruxa com os filhos...
Aquele pai gatão e infiel mas que é o máximo com os filhos...
Morri de saudade do meu pai, de quando ele tocava violão e ficava dançando Beatles comigo.
Lembrei de um dia que o Mario Bortolotto escreveu no blog dele que era aniversário de 18 da filha e do cagaço que era ser pai.
Desde aquele dia eu perdoei o meu pai. Mesmo. Puta cagão tb.
Fiquei com vontade de comentar no blog do Mario Bortolotto, dizer que a figura do pai fazia falta sim, que é de fato o nosso primeiro contato com o masculino, que pode gerar problemas sentimentais mas que, no fundo, a gente supera. Supera mesmo.
E que a gente ama o pai desesperadamente! Mas não comentei.
O meu pai nunca acertou um presente de aniversário. Foram anos ganhando relógios de pulso, e eu nunca usei relógio, depois 2 anos ganhando bolsas da VICTOR HUGO e eu nunca fui patricinha e agora tá numa fase de lembrancinhas inúteis.
Tudo bem.

Voltando ao filme, o tal pai tb aparece cagado no momento que a filha mais velha some de casa. Ele passa uma noite esperando ela aparecer na beira da praia.
Ela foi dar pela primeira vez. Perdeu a virgindade num barco com o Cauã Reymond.
A cena dela caminhando com ele em direção ao barco me lembrou a minha primeira vez. A gente sabe que ta indo pro ABATEDOURO. E vai feliz. Morrendo de medo de doer e sangrar mas bem feliz.

Depois fui no lançamento do DVD da peça INVEJA DOS ANJOS do ARMAZÉM.
Emocionante tb.
Humano. Poético.
Eles, os atores do ARMAZÉM, estavam arrasados apesar do evento lindo que foi.
Um ator da INTRÈPIDA TRUPE foi assassinado a facadas pelo irmão. Maior bad trip e eles tinham acabado de receber a notícia. Encontraram o cara morto com um saco na cabeça.

Acabei bebendo demais no coquetel. De barriga vazia. Acordei enjoada.

Um comentário:

  1. fiquei com vontade ver esse filme, eu gostei de nina e do cheiro do ralo, mas esse parece ser bem diferente do que o cara costuma fazer. acabei perdendo as datas dele por aqui.
    eu tenho uma relação bem fria com meu pai, mas a gente se ama. acho que a maioria de pai com filho é assim.
    beijo.

    ResponderExcluir