domingo, 10 de janeiro de 2010

Acabaram os ensinamentos com Dalai Lama.
Ele falou ontem especialmente para os ocidentais, disse que precisamos estudar, manter nossas religiões pq no fim das contas, toda religião preza pelo amor e pela compaixão.
Disse tb que precisamos ir ao Tibet, entender o que está acontecendo lá, ver a situação dos tibetanos, ele disse, rindo, que a gente pode pedir $ emprestado pros amigos pra ir até lá, fazer compras pra vender no nosso país e assim pagar a viagem. Tinham 32 brasileiros aqui em Bodhgaya.

Visitei um lugar muito muito legal, o ALICE PROJECT, é uma escola criada por um italiano pros refugiados budistas, eles aprendem o que nós aprendemos, matemática, ciencias, etc, e mais meditação, yoga, filosofia budista... bem legal... fiquei com muita vontade de ficar aqui na india fazendo um trabalho voluntário... muita vontade mesmo...

Toda vez que eu viajo é isso, eu quero ficar no lugar mais tempo.
Acaba que nunco fico, sempre penso que preciso voltar pro Brasil, organizar as coisas e depois viajar de novo. Burrice. Devia ficar mais tempo nos lugares...

Não sei se vou ter coragem de ficar. Mas seria bem bom.

Hoje fui ver uma caverna onde o Budha meditou por algum tempo, anos,  na época da chuvas, monções. Forte a vibe do lugar. Mas depois o grupo de brasileiros budistas sentou com o nosso monge pra fazer uns mantras em Tibetano e eu fiquei meio cansada. Não curto muito repetir mantras que não sei o significado. E aqui todos os mantras são em tibetano...

Eu tenho andado por uns vilarejos bem rurais aqui.. é tudo muito muito simples.. mulheres de saris coloridos trabalhando nos campos de mostarda, crianças correndo atrás de descolar uma rúpia com os turistas, velhos cuidando dos animais e os homens tomando chai. E apesar da aparente pobreza, sorrisos lindos, olhares vivos que eu raramente vejo nas pessoas do Brasil.... 

Tem uma coisa me irritando muito aqui. São as pessoas que ficam tirando foto e falando alto dentro dos templos. Puta que pariu.

Quanto aos ensinamentos budistas, tenho a dizer que não entendo nada.
Complexo pra caralho.
Resolvi desencanar de tentar entender.
Vou ver se rola melhor assim.
E hoje comprei cd de música indiana. Muito bom.
Se eu tivesse bastante $, uma mala grande e paciência, eu ia ser muambeira. Ia comprar esse monte de pano, estátuas, batas e vender no Brasil.
Mas não sou boa nisso. Já fui vendedora de loja e não rolou.

Esqueci de comentar que eu recebi uma benção do Karmapa. O garoto que vai ser o sucessor do Dalai Lama.  Ele tocou  a minha cabeça.

Amanhã vou de ônibus pra Ragjir ou será Rajgir?

As vezes eu fecho olhos e vem a imagem dos olhos de Ganesha na minha mente.

Estou bem aqui.
Tive uma puta febre, to alérgica pra caralho mas tá tudo certo.

E descobri que o meu nome significa `vem cá ` em indi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário