quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mano

minha amiga querida
tem agora na tv um programa que se chama chegadas e partidas.
é apresentado pela astrid fontenelle no aeroporto de guarulhos, são historias de pessoas que se separam e se reencontram....
e daí...

(tres pontinhos)

saudade de ti...

não por acaso, hoje é dia do amigo aqui no brasil.
aí tb?

me deu vontade de te escrever uma carta. carta mesmo.
escrita a mão num papel de carta ou numa folha de caderno como essa.
lembrei do livro do caio fernando abreu que se chama cartas. conhece? muito bom. (tem cartas maravilhosas do caio brigando, fazendo as pazes, reclamando da vida ou feliz da vida escritas pros melhores amigos ou pros pais dele.).
depois disso pensei que demoraria bastante pra essa carta chegar e que mesmo assim seria maravilhoso receber.
abrir o envelope.

(pausa)

mas aí pensei que a minha letra se torna indecifrável quando escrevo com pressa e a maresia não me deixa pensar e escrever de vagar.
então te dedico esse post.

(pausa)

nem sei se tu sabia que eu tinha esse blog. eu não conto mesmo pra ninguém.
comecei por recomendação médica quando tive aquele surto de depressão. lembra?
ou melhor, tu soube que eu tive um surto de depressão? porque isso eu tb não quis contar pra ninguém.

(outra pausa)
voltando ao programa, aparecem várias imagens de pessoas se abraçando...
lembrei do seu.
apertado.
verdadeiro.
e me emocionei.

(pausa)
(limpo com os dedos o rímel borrado pela lágrima)

eu tenho sorte de ter feito amigos como vc. sou muito muito feliz por isso.

fico pensando se tu sente saudades de comer chocoky.
eu como chocoky sempre. não quero te deixar com inveja, só quero que tu saiba que eu me sinto gorda.
nenhum 36 me serve.
e a minha barriga ta bem molinha.
que pena.

sabe que uma vez eu encontrei a astrid fontenelle no aeroporto?

eu nunca esqueço de uma vez que a gente tava meio sem se falar e nos encontramos no elevador assim sem querer, lembra?
foi engraçado porque a gente meio que se assustou e meio que fez as pazes ali mesmo e tu tinha feito uma tatuagem nova.
isso aconteceu mesmo? ou foi um sonho? agora fiquei na dúvida.

não importa.

importante é que hoje é dia do amigo e que lembrei de ti.

quero que tu saiba que eu te amo e te admiro muito.
e que a minha fruta predileta é melancia.


Um comentário:

  1. adoro teu jeito de escrever semelhante à moto que desvia dos cones na auto-escola.

    já te vi comer melancia e eu nunca vou dizer o que vi.

    Pena... pena de quem lê e não pode ver.

    ResponderExcluir